5 dicas para você ser visto nas redes sociais

Atualmente é incomum encontrar alguém que não tenha um smartphone ou alguma rede social, não é? Quase tudo que precisamos procurar ou resolver está na palma da nossa mão e em poucos cliques. Essa é a internet das coisas!

Isso abriu novas possibilidades para empresas e profissionais se comunicarem com o seu público. Entre elas está a utilização das redes sociais para divulgar seus serviços e se conectar com o seu público.

Confira, abaixo, cinco dicas para te ajudar a ser encontrado.

Faça vídeos ou lives

Você quer aumentar seu alcance nas redes sociais? Então esta é uma boa saída!

Vídeos podem ser compartilhados por muitas pessoas, são rápidos para consumir e uma ótima opção para abordar um tema mais técnico e complexo quando você não tem tempo para escrever um artigo pro seu blog.

Além disso, não é necessário investir dinheiro neste tipo de conteúdo. Você só precisa ter um celular com memória e redes sociais com recursos de compartilhamento de vídeos, como o Instagram e o Facebook. Em ambos os canais é possível fazer as transmissões ao vivo (lives) respondendo dúvidas dos seus seguidores e postar vídeos prontos com conteúdo educativo.

Tenha uma boa identidade visual

Manter um padrão visual em suas postagens é essencial pro público lembrar da sua marca e, consequentemente, de você.

Para isso, sugerimos cuidar os seguintes pontos ao fazer uma publicação:

  • Utilize fotos com boa qualidade: que não estejam borradas, tremidas e escuras ou claras demais.
  • Revise seus vídeos: verifique se o som está bom e se a imagem não ficou desfocada ou tremida;
  • Utilize, sempre, a sua marca: se se sua clínica tiver um logotipo, sempre o utilize em seus materiais – como marca d’água em fotos e vídeos, por exemplo – e nunca o distorça ou mude sua cor padrão.

Patrocine posts importantes

Você sabia que no Facebook, por exemplo, se você tem uma página com 10 mil seguidores não significa que a cada postagem sua 10 mil pessoas vão receber o seu conteúdo? Se você quiser atingir um grande público, as redes sociais possuem a opção de impulsionar/patrocinar o seu conteúdo,  ou seja, pagar para ele ser entregue para mais pessoas. Este é um ótimo recurso e não pense que estamos falando em uma grande quantia em dinheiro: você pode rodar campanhas com o que couber no seu bolso e analisar o que trará melhores resultados.

Use esta opção para aquele seu  post que você acredita que pode gerar repercussão e que entregará valor para o seu público.

Depois disso, analise os dados fornecidos, como o número de curtidas, compartilhamentos, alcance e, principalmente, cliques. A partir destes resultados você poderá entender qual é o interesse do seu público e se você está investindo corretamente na produção de conteúdos e patrocínios.

Evite termos técnicos, seja didático

Lembre-se que suas páginas nas redes sociais são públicas e serão acessadas por todo tipo de pessoa, com variados graus de instrução. Então você precisará transmitir seus conteúdos de uma forma que todos possam entender.

Evite termos técnicos e explique seus procedimentos de forma didática, traduzindo termos mais específicos da sua área.

Tenha uma frequência de postagens

É muito importante que você crie uma frequência de postagens nas redes sociais que utilizar.

Para isso é necessário planejamento: uma dica é a produção de diversos conteúdos antes do lançamento das suas redes sociais, que podem ser postados de tempos em tempos, garantindo, assim, que suas páginas estejam sempre com conteúdos novos. Eles podem, inclusive, ser agendados para publicação, o que garante fluxo e poupa tempo.

Dessa maneira, você não terá o problema de “furar” com a data de alguma postagem por não ter tido tempo para produzi-lo, por exemplo.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Quer conhecer a DoutorX?

Criamos o seu site, melhoramos seu posicionamento no Google e oferecemos consultoria estratégica. Clique no botão abaixo e conheça nossas soluções :)

DoutorX
CNPJ: 30.724.537/0001-65

Atendimento ao cliente
contato@doutorx.com.br