Ter um site ajuda a atrair pacientes?

O termo “saúde” é um dos mais pesquisados no Google. As pessoas buscam, diariamente, sintomas e tratamentos para alguma doença específica e dicas de saúde. É também na internet que esperam encontrar profissionais para marcar suas próximas consultas e exames.

Por isso, a presença online é imprescindível.

Tenha um site

Crie uma página na internet com o seu próprio nome ou com o nome do seu consultório. Assim, perante ao Google, você terá mais credibilidade e o seu site pode aparecer nas primeiras páginas de pesquisa.

Mas não adianta apenas criar o site é preciso abastecê-lo com conteúdo de qualidade. Compartilhe dicas de saúde e textos que esclareçam as dúvidas de seus pacientes. Lembre sempre que a linguagem do conteúdo precisa ser acessível e sem muitos termos técnicos, para atrair o leitor e possível paciente.

Além disso, conteúdos de blog ajudam a divulgar o seu trabalho, trazem credibilidade e autoridade para o seu nome.

Informações essenciais

Mas não é só de conteúdo que vive um site. Lembre que o objetivo é conquistar audiência, para que, num futuro, vire um negócio. Por isso, as informações essenciais sobre seu consultório e também sobre sua carreira precisam estar bem visíveis.

Não esqueça de colocar o seu registro profissional (isso é lei) endereço, telefone (incluindo o WhatsApp), a equipe (caso compartilhe o consultório com outros profissionais), e também os planos de saúde que atende. Assim, o seu site servirá também como uma vitrine online.

Agendamento online

Além de criar uma aproximação entre paciente e o profissional, o objetivo de um site é facilitar esse contato. Por isso, é essencial que você tenha uma agenda virtual, onde o paciente possa marcar consultas.

Um dos benefícios do agendamento online é que pode ser realizado a qualquer hora do dia e de qualquer lugar. Além disso, o paciente tem acesso aos horários disponíveis da sua agenda. Assim, fica mais fácil e rápido marcar o horário que melhor se encaixa com outros afazeres.

Interação

O mais fascinante desse mundo virtual é a relação que pode se estabelecer entre duas pessoas. Por isso, não deixe – em hipótese alguma – seu paciente ou futuro paciente aguardando resposta. Responda as dúvidas das pessoas e estabeleça, assim, um vínculo de confiança.

Dessa forma, aquele visitante do site pode se tornar um paciente ou até indicar você para algum conhecido.

E as redes sociais?

Elas são imprescindíveis na divulgação do conteúdo que estará no seu site. No entanto, as redes sociais não são o melhor canal para produzir o conteúdo, pois, em sua maioria, têm um tempo de vida útil muito curto.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Quer conhecer a DoutorX?

Criamos o seu site, melhoramos seu posicionamento no Google e oferecemos consultoria estratégica. Clique no botão abaixo e conheça nossas soluções :)

DoutorX
CNPJ: 30.724.537/0001-65

Atendimento ao cliente
contato@doutorx.com.br